sábado, 20 de abril de 2013

Conversa Inicial

Olá Pessoal! Atendendo a uma solicitação do Curso de Pós-graduação Mídias na Educação criei este Blog para compartilhar tudo o que diz respeito à Alfabetização, desde formação inicial até atividades que podem ser desenvolvidas em sala de aula, bem como as experiências que tenho nesta área. Espero que vocês gostem e possam relatar suas experiências também, afinal de contas, o trabalho do professor alfabetizador é uma doação constante, especialmente se for feito com amor e dedicação.

8 comentários:

  1. Acho linda a tarefa de professor alfabetizador!!!
    Eu ainda nao defini um tema para o meu blog, com certeza algo na área de informática, mas não sei especificamente o que. Vou pensar... bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relamente Michele, alfabetizar é uma tarefa linda e ao mesmo tempo difícil, pois imagine só nos ser dada a missão de ensinar a ler e a escrever, algo tão precioso na vida das pessoas. Quanto ao seu caso, não se angustie quanto ao tema do seu blog, faça-o de acordo com o que você mais se identifica e gosta de trabalhar, que com certeza será um sucesso. Depois me mande o link para que eu possa acessá-lo.
      Bjos

      Excluir
    2. O meu blog vai ter realmente o tema voltado para a área da Informática na Educação que é o que eu faço e gosto.
      Segue o link http://michelestaggemeieread.blogspot.com.br/
      Abração!

      Excluir
  2. Muito bonito seu blog. Acredito que deveria ter seu nome no título.
    Vamos aguardar a visita dos colegas. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Professo Antonio, fiquei muito feliz em saber que você gostou do meu blog, embora ele ainda esteja em fase de construção. Em relação ao meu nome, procurei colocá-lo no link de acesso, como você pode ver, mas no título busquei algo que mostrasse um pouco do meu trabalho e até que ficou bonitinho, não é?
      Bjos

      Excluir
  3. Professora Caticiane, parabéns pelo lindo blog.
    Realmente, ler é entrar em contato com novos mundos, e esta atividade só torna-se possível graças ao trabalho do alfabetizador.
    Registro meu agradecimento e minha reverência a este tão importante profissional.

    Simone M. Rossetto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone! Obrigada pela ajuda tão providencial. Que bom que você gostou do meu blog, até porque a seu área de atuação, Língua Portuguesa, tem total relação com a alfabetização também, porque é nesta fase que vamos ajudar a formar os novos leitores, apaixonados pela leitura e escrita.
      Bjos

      Excluir
  4. Parabéns Caticiane, lindo o seu blog!

    ResponderExcluir